Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

ECOM 2013, maior projeto de inclusão digital comercial do país, percorrerá as 12 cidades-sede da Copa de 2014

- A partir de agosto, roadshow levará formação profissional no ambiente de comércio eletrônico para mais de 10 mil profissionais do comércio e varejo
- III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web e II Workshop de Redes e Mídias Sociais apresentarão as últimas tendências para o comércio eletrônico brasileiro.

De 14 de agosto a 28 de novembro, profissionais do comércio e varejo do Brasil já têm encontro marcado no III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços.

O megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 2014. O evento é gratuito e terá início dia 14 de agosto na cidade de Recife.

Na capital pernambucana, o encontro será no hotel Golden Tulip Recife, em Boa Viagem.

“O ECOM 2013 tem como objetivo levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro.

Entre os destaques do evento estão questões como questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc. Os participantes irão saber como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos - única na América Latina e Caribe e os impactos que a nova lei contra os crimes cibernéticos trazem para o dia a dia do e-consumidor.

Além dos destaques acima, outros temas serão apresentados durante o evento, como:
- Comércio Eletrônico
- Meios de Pagamento/CFC
- Logística
- DBM & CRM – Marketing e Direito Digital
- Cloud Computer & Host – Plataformas e sistemas de lojas virtuais
- Redes e Mídias Sociais
- Social Commerce
- Negócios na Web
- Mobile Services, devices e aplicativos
- Publicidade e mídia eletrônica

Em Pernambuco, a terceira edição do evento conta com o apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), FCDL-PE (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco) e CDLs do Estado. (Câmaras de Dirigentes Lojistas), além do SEBRAE, Fecomércio e Banco do Brasil. Vivo, CIASHOP, UOL e Redecard também apoiam e fazem parte da iniciativa.
Com participações e inscrições gratuitas, o evento começa dia 14 de agosto e Recife será a capital de abertura. Na sequência, as outras 13 cidades receberão o evento até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2013.com.br

Estrutura do Evento
Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2013 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais. 

“Durante o evento, cada uma das capitais receberá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais”, afirma Castro.
Além da programação de palestras, os participantes do evento terão a Expo Ecom 2013, que concentrará quatro empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados.

“Ecom 2013, além de ser um evento de informação, formação e capacitação profissional, terá o objetivo de colaborar nos preparativos do comércio e varejo brasileiro no sentido de fortalecer, organizar e propiciar conhecimento para o ambiente da Copa do Mundo de 2014, momento que o país vai receber um grande volume de visitantes e turistas nacionais e internacionais que possuem um perfil de serem navegadores e e-consumidores na Internet”, conclui Castro.

PS: O maior projeto de inclusão digital comercial GRATUITO do país chega em Recife, no mês de agosto. Estarão presentes profissionais do comércio e varejo, levando experiência aos convidados. Temáticas como: "Comércio Eletrônico", "Marketing e Direito Digital", "Redes e Mídias Sociais" farão parte desse megaevento. Além de palestras, haverá, também, um workshop sobre mídias sociais. Ao final do evento, será entregue um certificado, comprovando sua presença e carga horária.

Inscreva-se através do site: http://www.ecom2013.com.br

Mais informações para a imprensa:

Agência MMCI – Multimidia Comunicação Integrada
(81) 3038.0435 – 96720213
Rhuan Torres – rhuantorres@multimidiaci.com.br