Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CDL Surubim completa 15 anos de reabertura

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL Surubim) foi fundada em 14 de agosto de 1984.  O seu primeiro presidente foi o Sr. José Hibernon Batista. Após alguns anos de serviços prestados, a CDL passou por um período de complicações e teve que parar de exercer suas funções por um determinado tempo.  Por iniciativa do Sr. Antônio Barros e de alguns empresários locais como o Sr. Eraldo Oliveira Pio Filho, ambos insistentemente, junto a FCDL- PE e da CDL Recife foi possível reativar na data de 28 de Agosto de 1998 os serviços da entidade desse município. Entusiasmados com o que viram, decidiram “arregaçar as mangas” e iniciar os trabalhos de mobilização dos lojistas para fundação da CDL Surubim. 

Durante meses, visitaram vários comerciantes para falar sobre a CDL e sobre o trabalho que estavam propondo para a cidade. A partir de então foi composto à primeira Diretoria sendo presidida pelo Sr. Eraldo Oliveira Pio Filho e demais empresários da época. Com o passar dos anos passaram pela presidência o Sr. Ilário Antonio do Nascimento Pio e atualmente o Presidente é o Sr. Carlos Eduardo Nóbrega de Albuquerque.

A instituição oferece aos seus associados, avançados sistemas de informações cadastrais em nível nacional, tanto de Pessoa Física como Pessoa Jurídica. Disponível através do SPC Brasil, considerado o “carro chefe das CDLs de todo o Brasil” que é o maior Banco de Dados da América Latina. Com acesso através de telefone e internet. Através de parceria com a Serasa Experian também é oferecido consulta ao seu banco de dados.

Importante destacar as parcerias com o sistema “S”: SEBRAE, SENAI, SENAC e SESC e empresas de Consultorias na elaboração de Cursos e Treinamentos. Abrangendo diversas áreas do varejo para empresários e profissionais que atuam como colaboradores das empresas. Normalmente os cursos oferecidos pela CDL, para os associados os valores são diferenciados.

Através de uma parceria firmada com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL LIMOEIRO) há cerca de 01 ano é oferecido a emissão Certificado Digital. (Além de segurança e comodidade (não precisa se deslocar para outra cidade para emitir). As empresas de Surubim e região ainda contam com a entrega do documento digital na hora.

A estrutura física da CDL é mais um suporte que retrata a singularidade da instituição, com uma sala para reunião e treinamento de equipes, para os interessados. Prestando um serviço institucional gratuito e garantindo consultoria aos seus associados referente aos benefícios oferecidos pela entidade. Presente na rede mundial de computadores através do Site, Blog, Fan Page e Twitter. Ferramentas de divulgação para seus associados e oferecendo informações para população em geral.


PS. No dia 27 de agosto de 2013 em entrevista a Rádio Integração FM, o Presidente da CDL Surubim, Carlos Eduardo N. de Albuquerque fez um resumo sobre esses 15 anos de atuação. Reforçou a importância da entidade para o comércio local e regional. Agradeceu a todos que contribuíram até chegar essa data. Quem está de parabéns, não somos apenas a Diretoria, Colaboradores e Parceiros. De “Parabéns estão principalmente aos lojistas associados, que nos deposita sua confiança no dia a dia.” Declarou o Presidente Carlos Albuquerque. “Faço um convite para os empresários não associados pra fazerem parte da Família CDL Surubim  e contribuir com o desenvolvimento da região. Concluiu Albuquerque. 

Fonte: CDL Surubim

Confira algumas imagens Institucionais

Diretoria Biênio: 2009/2010 - 2011/2012 - 2013/2014

Atual Presidente: Carlos Eduardo Nóbrega de Albuquerque
Biênio: 2009/2010 - 2011/2012 - 2013/2014

Ex-Presidentes

Ilário Antônio do Nascimento Pio
Biênio: 2004/2005 - 2006 - 2007

Eraldo Oliveira Pio Filho
Biênio: 1998/1999 - 2000/2001 - 2002/2003


Antonio Barros:Sócio Benemérito

Nenhum comentário:

Postar um comentário