Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Recuperação de crédito aumenta 2,23% em fevereiro, diz SPC Brasil

Mutirão recupera crédito de consumidores em
Campos, no RJ.  (Foto: Roberto Jóia/
Prefeitura de Campos)
O número de dívidas em atraso regularizadas cresceu 2,23% em fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2013, segundo indicador do SPC Brasil, divulgado nesta segunda-feira (24). O dado é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência e reflete o volume de débitos quitados.
De acordo com o SPC Brasil, a alta do indicador foi mais fraca frente a outros períodos. Em janeiro, a variação nessa mesma base de comparação havia sido de 9,12% e em fevereiro de 2013, de 8,50%. No acumulado do bimestre, o volume de dívidas quitadas soma alta de 5,57%.
Já em relação ao mês anterior, fevereiro contra janeiro, o indicador recuou 0,42%. "A queda do número quando comparada ao mês imediatamente anterior é típica de fevereiro, por causa da maior dificuldade das famílias em pagar os compromissos financeiros de início de ano, como IPTU, IPVA e despesas escolares", afirmou o SPC em nota.
“Os dados revelam que o número de cancelamentos junto ao SPC Brasil cresce a um ritmo cada vez menor. Alguns fatores relacionados ao desaquecimento da economia, como juros e inflação em alta e desaceleração da massa salarial, explicam a maior dificuldade de parte dos brasileiros em regularizar suas pendências”, afirma a economista do SPC Brasil, Luiza Rodrigues.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário