Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Facebook e Sebrae fazem parceria para capacitar empreendedores

Mais de um milhão de pequenos empreendedores brasileiros devem ser capacitados até o fim do ano pela internet. O projeto é uma parceria inédita entre o Sebrae e Facebook, anunciada nesta quarta (26). A empresa de Mark Zuckerberg desenvolveu um curso online gratuito. O objetivo é contribuir para a inclusão digital das micro e pequenas empresas, apresentando também as oportunidades e o potencial de geração de negócios na web.
O curso será em português e, segundo o comunicado que foi divulgado pelo Sebrae, contará com um componente interativo de jogo. Os empreendedores aprenderão a usar a rede para atingir seus objetivos de negócios e, no final, vão adquirir créditos para usar em anúncios no Facebook.
Além da capacitação via web, a parceria também vai colocar os especialistas do Facebook de frente para os donos de pequenos negócios. O Sebrae e o Facebook farão um road show, indo em todas as capitais para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro da rede social. Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae. Os especialistas também devem participar das Feiras do Empreendedor promovidas pelo Sebrae.
“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada dez internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários encontrem seus consumidores”, afirma em nota o diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina, Patrick Hruby.
Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, as redes sociais já não são mais apenas plataformas para relacionamentos pessoais. Chegaram de vez ao universo empresarial. “A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores.”
Facebook e Sebrae fazem parceria
para capacitar empreendedores - foto: Diário de Pernambuco
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário