Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Surubim: seminário digital atrai lideranças de 11 municípios


Penúltima etapa dos 11 seminários regionais sobre a temática “Revolução digital”, Surubim sediou, ontem, o polo do Agreste Setentrional. Foi um dos mais participativos e emocionantes, com uma plateia fantástica e extremamente politizada. O auditório do hotel Cristal ficou lotado. Com viagem a Brasília, o prefeito Túlio Vieira (PT) foi representado pelo vice, Fábio Barbosa (PR). 


Para Surubim, cidade que o programa Frente a Frente tem uma das maiores audiências do Estado, numa parceria com a Integração FM, emissora que ontem, coincidentemente, festejou 24 anos de fundação, foram atraídas lideranças políticas de 11 municípios do Agreste, entre os quais Bom Jardim, representado pelo prefeito Miguel Barbosa.
A Rádio Integração FM, do Grupo Barbosa e dirigida pelo empresário e vice-prefeito Fábio Barbosa, ganhou homenagens ao longo de todo o dia, culminando com uma missa nos seus estúdios, seguida pela apresentação ao vivo do Frente a Frente, com este blogueiro e o jornalista Adriano Roberto.

Dentre as lideranças políticas de Surubim no seminário encontrei por lá os ex-prefeitos Murilo Barbosa e Antônio Barros, além do vereador Lúcio Fabrício. De Salgadinho, o vice-prefeito Gilson Belarmino; de Santa Maria do Cambucá, os vereadores George Almeida e Edinho de Nofa; de Frei Miguelinho, o vereador Anízio Amaro e de João Alfredo o ex-vice-prefeito Dimas Santos.
Para realização do evento em Surubim contei com o apoio também do jornal Terra da Gente, da companheira Maluma Marques, que ofereceu um jantar à minha equipe na sua simpática residência, no centro da cidade.
Também presentes o ex-vereador Wilson Farias, de João Alfredo; o vereador Gilvan da Malhadinha, de Cumaru e o vereador Fábio França, de Vertentes do Lério, além de Joana Leal, presidente do PTB em Surubim, e Roberto Pessoa, também da direção municipal do PTB. Da mídia, vários blogueiros.
Entre eles, Charles Nascimento, Dadau de Casinhas, I. Surubim, Dimas Santos, e Casinhas Agreste, além de J. Santos, da Rádio POP FM, Aguinaldo Alves, da Surubim AM, e Alan Lucena, da Rádio Integração. Na plateia estavam anda os padres André Carlos e Pedro Francisco, da Paróquia local, além de Fernando Guerra, diretor-presidente do jornal Correio do Agreste.
O vice-prefeito Fábio Barbosa destacou em sua fala o avanço das mídias digitais, destacando a parceria deste blog com a Rádio Integração na retransmissão do programa Frente a Frente. Falando em nome dos blogueiros, Dimas Santos disse que a população do Agreste Setentrional está servida, hoje, por um grande número de sites, blogs e portais, prestando serviços relevantes como veículos noticiosos.

Ele próprio é um blogueiro bem acessado na região, morando em João Alfredo, onde passamos antes para conhecer “seu” Alípio, pai da prefeita Maria Sebastiana (PTB). Aos 99 anos, ele é viciado em rádio e se considera o ouvinte numero um do Frente a Frente em sua cidade.
Surubim é uma cidade tão politizada que os debates no seminário derivaram, naturalmente, para o campo da sucessão estadual, passando pela disputa presidencial. Se não tivesse pedido arrego, por causa da minha rouquidão, a inquisição havia varado a madrugada.
A terra de Chacrinha é assim!
Fonte: Blog do Magno


Nenhum comentário:

Postar um comentário