Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rádio Integração FM comemora 24 anos de fundação‏

A Rádio Integração FM de Surubim comemora 24 anos de fundação neste dia 5 de novembro. A emissora foi inaugurada em 1989, e durante esse tempo vem acompanhando a evolução do rádio em todo o Brasil.

Nos últimos anos, a rádio vem investindo na compra de novos equipamentos como transmissor, antena, monitor de modulação e mesas de áudio. Todos já estão em funcionamento.  O prédio também passou por uma reforma em 2011, e ganhou um design moderno, com novas salas e mais um estúdio. 

A rádio possui também um processador digital de áudio da marca Orbisonic.  O equipamento de alta tecnologia é todo informatizado e proporciona uma excelente qualidade de som.

“Estamos aguardando a definição do governo com relação ao rádio digital para que possamos melhorar ainda mais o nosso sinal”, afirmou o diretor geral, Fábio Barbosa.

A interatividade com o ouvinte através do site e das redes sociais, a exemplo do Blog, Facebook, Twitter e Orkut, também faz com que a emissora do grupo GM Barbosa LTDA, alcance bons índices de audiência.

No Jornalismo, a rádio atualmente conta com três programas do segmento veiculados de segunda a sexta-feira: Jornal Integração, que vai ao ar das 7h às 7h30; Plantão de Notícias, apresentado das 12h às 13h e Frente a Frente, exibido das 18h às 19h, produzido em rede por Magno Martins. Ainda de segunda a
sábado, a programação conta com o Integração Notícias, que traz informações da Redação de hora em hora.  Aos sábados tem o programa de entrevistas, Bate Papo com a Cidade das 12h até 13h.

 “O forte da nossa programação é o jornalismo e a seleção musical. O ouvinte sabe que ao sintonizar na Integração FM vai ouvir informação com qualidade e sucesso durante o dia todo”, afirma o diretor de programação, Alan Lucena.

Atualmente, a Integração FM é uma das emissoras mais acessadas do Estado no portal rádios com o maior site de rádios do Brasil. No ranking mensal da página, a rádio está sempre entre as 10 mais ouvidas. Quando se avalia a estatística por região (Agreste), a emissora fica entre as duas mais acessadas, chegando em alguns meses a ocupar a 1.ª posição.

Para 2014, a direção geral da emissora já está elaborando projetos e pretende comemorar o aniversário de 25 anos da rádio com uma programação especial.

Fonte: Rádio Integração FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário