Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Comércio reprova aumento da Selic

Na avaliação, a atual política de aumento dos juros, sem contenção de gastos públicos está levando o país a patamares baixíssimos de crescimento

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) reprovam a decisão do Banco Central de aumentar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual. Na avaliação das duas entidades, a atual política de aumento dos juros, sem contenção de gastos públicos está levando o país a patamares baixíssimos de crescimento, como o apresentado pelo PIB na tarde desta quarta-feira (29/5).

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o controle da inflação precisa ser feito antes por meio do corte dos gastos públicos e só depois pelo aumento taxa básica de juros. “Neste momento o governo brasileiro deveria fazer um sacrifício político e enxugar as despesas públicas para controlar a inflação. Aumentar os juros é um remédio que deve ser usado somente em último caso, porque reduz o consumo, diminui os investimentos e piora a situação das famílias endividadas”, disse Pellizzaro Junior.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário