Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Desempenho do comércio em janeiro fica abaixo das expectativas, dizem CNDL e SPC Brasil


Líderes do setor varejista esperam resultados melhores em fevereiro deste ano, tendo  em  vista  a entrada  do  novo  salário  mínimo na  economia  brasileira

Embora dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira (14/3) indiquem que o comércio varejista em janeiro tenha apresentado crescimento anual de 5,9%, representantes da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) acreditam que o desempenho do setor ficou abaixo das expectativas, tendo em vista o crescimento do varejo nos anos anteriores.

De acordo com dados da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, o crescimento anual de janeiro nos anos de 2012, 2011 e 2010 foi de 7,3%, 8,3% e de 10,4%, respectivamente. “O comércio em janeiro de 2013 apresentou o menor desempenho anual dos últimos três anos. Não é um bom resultado, levando em consideração que o Brasil atualmente caminha sobre os menores índices históricos de desemprego. Esperamos resultados melhores em fevereiro, tendo em vista a entrada do novo salário mínimo na economia brasileira”, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Para o líder do setor varejista, o fraco crescimento apresentado em janeiro deste ano mostra a perversidade do poder corrosivo da inflação nas relações comerciais. “A inflação diminui o poder de compra do consumidor, o que impacta negativamente no volume de vendas do comércio”, afirma Pellizzaro Junior. 
Fonte: Ascom CNDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário