Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bloco "Folguedos de Surubim", estará entre os participantes nessa quinta-feira (16) do acerto de marcha no Pátio de São Pedro ( Recife)

Nesta quinta-feira (16), às 19h, o Pátio de São Pedro volta a receber o lirismo dos antigos carnavais, com o acerto de marcha dos blocos de Pau e Corda. Esta será a segunda edição das prévias com blocos líricos no bairro de São José, com a participação de quatro agremiações: “Flor do Capibaribe”, idealizada há cinco anos por um grupo de mulheres; “Flor do Eucalipto”, que espalha poesia nas cores vermelho, verde e branco; “Folguedos”, fundado em 2012 na cidade de Surubim; e “Utopia e Paixão”, com sede no Morro da Conceição e que busca valorizar e divulgar a cultura pernambucana.
Os encontros são promovidos pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os acertos de marcha no Pátio de São Pedro acontecerão todas as quintas-feiras, até o fim de fevereiro, totalizando oito noites de festa com a participação de 31 blocos, que apresentam suas canções e preparam os foliões para o Carnaval 2014.

Imagem: Facebook: Folguedos de Surubim

Fonte: Site Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário