Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

212 empresas vão expor produtos em feira de moda e calçados no CE


Ceará vai sediar, de 24 a 26 de setembro, a primeira edição da Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/Nordeste (Ficann), que ocorrerá no Centro de Eventos, emFortaleza. Responsáveis pela produção de 364 milhões de pares de calçados por ano -  que representa 42% de toda a produção de calçados do Brasil, as regiões Norte e Nordeste tinham até agora pouca visibilidade comercial e política junto ao setor nacional de calçados.
A realização da feira é uma iniciativa conjunta das empresas Francal Feiras e o Grupo Couromoda.  Dividindo o espaço com a Ficann, também vai ocorrer a feira "Nordeste Prêt-à-Porter", voltada ao setor de confecções e acessórios de moda. O lançamento das feiras ocorrerá nesta terça-feira (10), às 8 horas, no Hotel Gran Marquise, com a presença  do presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, do diretor do Grupo Couromoda, Jorge Alves de Souza, e do Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia.
Expositores
Juntas, as duas feiras apresentam 212 marcas expositoras, representando empresas de nove estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina,São PauloMinas GeraisRio de Janeiro,GoiásBahiaPernambuco e Ceará. As empresas vão mostrar os lançamentos de alto-verão que vão movimentar as vendas do varejo nas festas de final de ano e no período de férias. Os lojistas poderão conferir e comprar calçados, bolsas, cintos e artigos esportivos, confecções femininas e masculinas, camisaria, moda festa, malharia, tricô, jeans e acessórios.
A proposta é investir na sinergia entre os setores de vestuário e calçados, para oferecer ao varejo da região a oportunidade de ver e comprar itens de moda com uma visão de conjunto. “Observa-se que cada vez mais as lojas de vestuário apresentam calçados e bolsas em seu mix de produtos. Ao mesmo tempo, as lojas de calçados ampliam suas vendas com acessórios de moda. E não raras vezes, o sapato é o grande protagonista da moda, levando as mulheres a comprar suas roupas para combinar com determinados calçados”, destaca Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras e da Ficann.

Fonte: G1 (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário