Depois
de amargar resultados desanimadores nas vendas de Páscoa e do Dia das
Mães, o comércio varejista se prepara para mais um fraco resultado no
Dia dos Namorados. A projeção dos lojistas é de um tímido crescimento de
1% para a data, em relação ao mesmo período do ano passado. Caso essa
previsão se confirme, será o resultado mais fraco dos últimos cinco
anos. A pesquisa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas
(CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Dia dos Namorados
|
|
Ano
|
Vendas
|
2013
|
7,70%
|
2012
|
9,08%
|
2011
|
10,80%
|
2010
|
7,23%
|
Para
o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o atual cenário de
aperto monetário e de inflação elevada prejudica as vendas a prazo.
"Além de todo esse contexto econômico, os lojistas não estão otimistas,
já que não tiveram bons resultados na Páscoa e nem no Dia das Mães",
disse.
Estreia do Brasil na Copa
A data é comemorada no dia 12 de junho, dia de estreia da seleção brasileira na Copa, o que na avaliação dos varejistas, traz impactos negativos para o faturamento do comércio. "A abertura da Copa de certa forma vai concorrer com o Dia dos Namorados. Sem contar que a maioria das cidades brasileiras funcionará em regime de meio expediente e, em São Paulo, será decretado feriado", explica Pellizzaro Junior.
O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Os produtos mais procurados nas lojas durante o período são itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias.
A data é comemorada no dia 12 de junho, dia de estreia da seleção brasileira na Copa, o que na avaliação dos varejistas, traz impactos negativos para o faturamento do comércio. "A abertura da Copa de certa forma vai concorrer com o Dia dos Namorados. Sem contar que a maioria das cidades brasileiras funcionará em regime de meio expediente e, em São Paulo, será decretado feriado", explica Pellizzaro Junior.
O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Os produtos mais procurados nas lojas durante o período são itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL
Nenhum comentário:
Postar um comentário