-
A partir de agosto, roadshow levará formação profissional no ambiente de
comércio eletrônico para mais de 10 mil profissionais do comércio e varejo
-
III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios
de Pagamentos e Negócios na Web e II Workshop de Redes e Mídias Sociais
apresentarão as últimas tendências para o comércio eletrônico brasileiro.
De
14 de agosto a 28 de novembro, profissionais do comércio e varejo do Brasil já
têm encontro marcado no III Seminário
Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais.
O evento é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá
as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas
(Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação
profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços.
O
megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por
objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais
liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do
Mundo de 2014. O evento é gratuito e terá início dia 14 de agosto na cidade de
Recife.
Na
capital pernambucana, o encontro será no hotel Golden Tulip Recife, em Boa
Viagem.
“O
ECOM 2013 tem como objetivo
levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e
empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento
de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil
profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo
Castro.
Entre
os destaques do evento estão questões como questões como as novas regras para o
mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do
e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc. Os
participantes irão saber como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
- única na América Latina e Caribe e os impactos que a nova lei contra os
crimes cibernéticos trazem para o dia a dia do e-consumidor.
Além
dos destaques acima, outros temas serão apresentados durante o evento, como:
-
Comércio Eletrônico
-
Meios de Pagamento/CFC
-
Logística
-
DBM & CRM – Marketing e Direito Digital
-
Cloud Computer & Host – Plataformas e sistemas de lojas virtuais
-
Redes e Mídias Sociais
-
Social Commerce
-
Negócios na Web
-
Mobile Services, devices e aplicativos
-
Publicidade e mídia eletrônica
Em
Pernambuco, a terceira edição do evento conta com o apoio da CNDL (Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas), FCDL-PE (Federação das Câmaras de Dirigentes
Lojistas de Pernambuco) e CDLs do Estado. (Câmaras de Dirigentes Lojistas),
além do SEBRAE, Fecomércio e Banco do Brasil. Vivo, CIASHOP, UOL e Redecard
também apoiam e fazem parte da iniciativa.
Com
participações e inscrições gratuitas, o evento começa dia 14 de agosto e Recife
será a capital de abertura. Na sequência, as outras 13 cidades receberão o
evento até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2013.com.br
Estrutura do Evento
Com
aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2013 terá 10 palestras de
especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com
profissionais que usam e dominam as mídias sociais.
“Durante
o evento, cada uma das capitais receberá profissionais de mídias sociais para
compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os
negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes
tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de
experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais”,
afirma Castro.
Além
da programação de palestras, os participantes do evento terão a Expo Ecom 2013,
que concentrará quatro empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão
produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos
interessados.
“Ecom
2013, além de ser um evento de informação, formação e capacitação profissional,
terá o objetivo de colaborar nos preparativos do comércio e varejo brasileiro
no sentido de fortalecer, organizar e propiciar conhecimento para o ambiente da
Copa do Mundo de 2014, momento que o país vai receber um grande volume de
visitantes e turistas nacionais e internacionais que possuem um perfil de serem
navegadores e e-consumidores na Internet”, conclui Castro.
PS: O maior projeto de inclusão digital comercial GRATUITO do país chega em Recife, no mês de agosto. Estarão presentes profissionais do comércio e varejo, levando experiência aos convidados. Temáticas como: "Comércio Eletrônico", "Marketing e Direito Digital", "Redes e Mídias Sociais" farão parte desse megaevento. Além de palestras, haverá, também, um workshop sobre mídias sociais. Ao final do evento, será entregue um certificado, comprovando sua presença e carga horária.
Inscreva-se através do site: http:// www.ecom2013.com.br
Mais
informações para a imprensa:
Agência MMCI
– Multimidia Comunicação Integrada
(81) 3038.0435 – 96720213
Rhuan Torres – rhuantorres@multimidiaci.com.br
(81) 3038.0435 – 96720213
Rhuan Torres – rhuantorres@multimidiaci.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário