Devido à preocupação referente ao crescimento das micro e pequenas empresas de Pernambuco, representantes se reuniram, nesta segunda-feira (31), com o intuito de discorrer sobre métodos os quais auxiliem na eliminação de qualquer ponto que dificultasse o desenvolvimento deste setor.
A aplicação da substituição tributária, em Pernambuco, afetou de diferentes formas, em diversos setores da economia. A aplicação das MVAs (Margens de Valor Agregado) é um ponto que bate de frente com o crescimento das micro e pequenas empresas. A reunião aconteceu na Secretaria da Fazenda, comportando nomes envolvidos com o varejo do estado.
Participaram da reunião o diretor executivo da FCDL – PE, Eduardo Oliveira; o superintendente da CDL Recife, Hugo Philippsen; o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque; o diretor da CDL Garanhuns, Luiz Carlos; o presidente do Sindicato dos Lojistas de Serra Talhada, Francisco Mourato; o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco, Tony Gel; o secretário da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara; presidente da CDL Serra Talhada, Everaldo Lima; o diretor da CDL Serra Talhada, Elias Félix e o diretor da secretaria da Fazenda de PE, Oscar Victor.
A FCDL-PE vem, constantemente, buscando gerar esses debates com o poder público para que as leis e projetos criados beneficiem e não afetem este setor que é a mola propulsora do desenvolvimento os municípios e estados.
Participaram da reunião o diretor executivo da FCDL – PE, Eduardo Oliveira |
Fonte: FCDL-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário