Algumas iniciativas são fundamentais para garantir que as vendas de Natal, as mais importantes do ano, cresçam
Natal é a principal data para o comércio. Para uma boa venda, alguns fatores merecem atenção. A lista de presente impõe certa limitação do valor de cada unidade. Assim, é importante oferecer, ao lado de presentes mais requintados, a opção das “lembrancinhas”. Veja algumas dicas:
- Quando o consumidor entra na loja para ver os presentes mais baratos, ele também deve visualizar os demais, de valor superior. O importante é que o consumidor tenha contato com os demais produtos oferecidos;
- Oferecer facilidades para pagamento, com segurança. A venda parcelada, seja em cartão, cheque ou carnê ainda é a melhor saída;
- Com a chegada do verão, novas opções de vestuário chamam a atenção. As cores das vitrines devem encantar o consumidor que se prepara para as férias de janeiro;
- Políticas de fidelização podem atrair o cliente. Pesquisas de satisfação podem torná-lo mais assíduo. O importante é promover identificação com o estabelecimento, não somente pela oferta variada de produtos, como também pela qualidade do atendimento e do pós-venda.
Para aproveitar ao máximo esse momento o comerciante deve ser criativo e lançar mão de diversas possibilidades para atrair o consumidor, mostrando as vantagens de seus produtos e enfatizando fortemente no atendimento ao cliente que chega à loja.
Fonte: Fecomércio
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